“Como sou um amante da democracia, desejo que ela prevaleça na América Latina. Golpes nunca deram certo”, enfatizou o presidente em conversa com jornalistas hoje
Postado em: 26-06-2024 às 17h45
Por: Herbert Alencar
“Como sou um amante da democracia, desejo que ela prevaleça na América Latina. Golpes nunca deram certo”, enfatizou o presidente em conversa com jornalistas hoje | Foto: Divulgação
O presidente Lula (PT) comentou hoje, quarta-feira (26/6), sobre a situação na Bolívia, onde uma crise política ameaça desencadear um golpe de estado. Lula afirmou que solicitou mais informações antes de o Brasil tomar uma posição e expressou sua esperança de que a democracia prevaleça.
📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp
“Pedi para o ministro Mauro ligar para a Bolívia, ligar para o presidente, ligar para o embaixador brasileiro para termos certeza e podermos tomar uma posição”, disse o presidente.
Continua após a publicidade
“Como sou um amante da democracia, desejo que ela prevaleça na América Latina. Golpes nunca deram certo”, enfatizou o presidente em conversa com jornalistas hoje.
Nesta quarta-feira, o general Juan José Zúñiga anunciou um golpe de estado no país, com militares cercando a sede do governo boliviano.
O Presidente Lula tem uma viagem programada para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em 9 de julho, após participar da reunião da Cúpula de chefes de Estado do Mercosul no Paraguai.