MACEIÓ DEVE SER INCLUÍDA NO PROGRAMA ‘MEMÓRIA DO MUNDO’

MACEIÓ DEVE SER INCLUÍDA NO PROGRAMA ‘MEMÓRIA DO MUNDO’

Política

MACEIÓ DEVE SER INCLUÍDA NO PROGRAMA ‘MEMÓRIA DO MUNDO’

Iniciativa da Unesco tem como objetivo identificar e preservar o patrimônio histórico da humanidade

Por ARTHISON LUCENA | Edição do dia 19/10/2023 – Matéria atualizada em 19/10/2023 às 04h00

O prefeito de Maceió, JHC, foi até a França e visitou a sede da Unesco [Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura], na terça-feira (17), para incluir a cidade de Maceió no programa “Memória do Mundo”, criado em 1992. O programa tem como objetivo identificar e preservar documentos e arquivos para compor o patrimônio histórico da humanidade.

JHC informou que, a partir de agora, um plano de trabalho será montado com especialistas da Unesco – agência especializada das Nações Unidas (ONU), que vão auxiliar a capital alagoana na execução dos trabalhos.

“Conversamos com os maiores especialistas aqui da Unesco para elaborarmos um plano de trabalho e eles estarem nos auxiliando em Maceió. Eles estiveram no Rio de Janeiro, na semana passada, vão fazer um outro evento na América Latina e esperamos que Maceió possa entrar nesse circuito seleto, com toda essa expografia da nossa história, nossa cultura e produção de conhecimento para nossa cidade, nosso estado e nosso país”, disse o prefeito.

O prefeito ainda acertou com o governo francês uma parceria para fazer o resgate do patrimônio histórico da capital alagoana. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também faz parte desse processo de preservação. Com a parceria firmada, os museus de Maceió, que estão temporariamente fechados, serão reabertos..

Previous articleAmérica Latina deve ter ‘equilíbrio cuidadoso’ ao cortar juros diante de riscos externos, diz FMI
Next articleAliança empresarial de US$ 1 tri pressiona plano para acabar com fósseis na COP28 | Café com ESG, 24/10