Equipe da MT Par visita kartódromos de São Paulo que são referência no esporte

Equipe da MT Par visita kartódromos de São Paulo que são referência no esporte

Na noite deste domingo (16.04), o Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro 2023. Atuando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, diante do Santos, o Tricolor venceu a partida por 1 a 0. João Pedro marcou no primeiro tempo.

A torcida gremista lotou o estádio localizado na serra e empurrou a equipe gremista durante os 90 minutos, conquistando os primeiros três pontos na competição. O jogo foi disputado longe da Arena do Grêmio já que o Clube cumpre punição devido a uma briga entre a torcida tricolor, que aconteceu durante a disputa da série B em 2022.

Em campo, o técnico Renato Portaluppi, com baixas importantes, escalou uma equipe com o meio formado por Villasanti, Bitello e Cristaldo. Já na frente, Zinho iniciou como titular ao lado de Vina e Suárez.

Nos primeiros segundos, o goleiro Adriel demostrou segurança ao pegar firme uma cabeçada perigosa de Lucas Barbosa. Não demorou muito para o Tricolor se impor na partida e iniciar a troca de passes rápida. Aos dois minutos, Diogo Barbosa avançou em velocidade pela esquerda e tocou para trás, encontrando Zinho. O garoto, dentro da grande área, chutou colocado, mas a bola foi para fora.

Com o embalo da presença da torcida gremista, que foi em peso até Caxias do Sul, o Grêmio passou a pressionar a equipe santista a partir dos cinco. Em contrapartida, o Santos atuava no contra-ataque.

O ponteiro passava dos 10’, quando Cristaldo teve uma grande oportunidade. O camisa 19 recebeu do lateral João Pedro, na entrada da grande área, e chutou colocado. A bola ia em direção ao gol, mas o goleiro João Paulo espalmou.

Até os 20 minutos, a partida somava poucas finalizações. O Grêmio tinha a bola e buscava pressionar, mas encontrava dificuldades na marcação adversária.

Com meia hora de jogo, Adriel precisou realizar outra defesa após um cabeceio na área, dessa vez de Marcos Leonardo. O arqueiro tricolor não encontrava dificuldades nos ataques da equipe paulista. Três minutos depois, Bitello buscou o gol através de um chute de fora da área, mas João Paulo pegou firme.

Aos 37’, o camisa 39 teve outra oportunidade. Dessa vez, Bitello cobrou falta, de frente para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, a defesa gremista passou a trabalhar mais, mas sem erros. Os momentos do Santos no ataque duraram pouco tempo.

Com 44’, Diogo Barbosa, pela esquerda, cruzou. A defesa santista afastou e, no rebote, João Pedro chegou chutando e balançou as redes, sem chances para o arqueiro.

Dois minutos depois, foi a vez de Suárez tentar surpreender o goleiro. O artilheiro gremista chutou colocado de fora da área, mas João Paulo ficou com a bola.

O Grêmio voltou para a segunda etapa com duas modificações. João Pedro saiu para entrada de Thomas Luciano e Darlan entrou na vaga de Villasanti.

A primeira finalização foi gremista. Aos quatro minutos, a bola sobrou para Diogo Barbosa, que chegou chutando de fora da área, mas a bola subiu demais.

Logo depois, aos cinco, em outro lance, ela sobrou para Bitello. Da entrada da grande área, o camisa 39 finalizou, mas a tentativa também foi por cima do gol. Porém, Messias acabou atingindo Cristaldo na área. O árbitro foi para o VAR e marcou pênalti. Suárez bateu, mas a bola subiu demais e foi pela linha de fundo.

A partir dos 10’, a partida começou a ficar mais intensa. Com 16’, Adriel realizou uma grande defesa. Após cruzamento, o zagueiro Eduardo desviou e o arqueiro gremista salvou a queima roupa. Um minuto depois, o goleiro do Tricolor pegou firme um chute de Soteldo.

Com 18’ jogados, Renato promoveu mais uma troca. Everton Galdino entrou no lugar de Vina. Sem grandes jogadas, o comandante gremista realizou outra alteração, aos 26’, Cristaldo saiu para a entrada de Nathan.

A partir daí o Tricolor cresceu e voltou a pressionar. No primeiro toque na bola, Nathan finalizou com perigo. No lance, aos 31’, Diogo Barbosa fez jogada individual e cruzou. A bola sobrou para o meia que, de fora de área, chutou. A tentativa passou perto da trave.

O ponteiro passava dos 37’, quando Zinho teve outra oportunidade para o Grêmio. O atacante desarmou o adversário, avançou pela esquerda para dentro da área e bateu colocado. Porém, João Paulo defendeu.

Logo depois, Zinho saiu para a entrada de André Henrique. Aos 40’, Soteldo foi expulso após levar o segundo amarelo. Nos acréscimos, Suárez quase deixou sua marca. O atacante recebeu de Nathan, pela direita e chutou cruzado, para outra grande defesa do arqueiro adversário.

Final de jogo: Grêmio 1×0 Santos.

O próximo compromisso do Grêmio será diante do Cruzeiro, no dia 22 de abril, fora de casa.

Fonte: Esportes

Previous articleLula e Janja compram móveis novos para o Palácio da Alvorada | Notícias de Campo Grande e MS
Next articleBrasil e China estão construindo o futuro do Sul Global – Elias Jabbour