Considerado um dos mais antigos do país e eleito uma das maravilhas do Pará, assim como uma das 7 maravilhas do Brasil, o Mercado Ver-o-Peso, localizado em Belém, acaba de receber o projeto de marketing TIM na Feira, beneficiando cerca de 1.300 trabalhadores da maior feira aberta da América Latina, com padronização de barracas e entrega de itens necessários para o dia a dia dos feirantes. As tradicionais feiras da Pedreira, da 25 e do Guamá, também foram envolvidas na ação, que visa apoiar os trabalhadores e fortalecer comércio de rua na capital.
Desde junho, a operadora padronizou 800 barracas, envelopou fachadas e dois portos que servem a população ribeirinha da região que desembarca no Ver-o-Peso, forneceu aventais, ombrelones, bags para delivery e bandeiras de sinalização, proporcionando a renovação do material de trabalho dos feirantes.
Para o diretor do Instituto Ver-o-Peso, Manoel Rendeiro, mais conhecido como Didi do Ver-o-Peso, a parceria só trouxe benefícios. “A TIM revitalizou equipamentos que estavam deteriorados há bastante tempo. O mais positivo é que essa parte visual chama mais atenção dos clientes, pois mostra organização e apresentam melhor a qualidade dos nossos produtos”, destacou.
Os números do mercado impressionam. O local gera aproximadamente 5 mil trabalhos diretos e indiretos e tem um fluxo de cerca de 30 mil pessoas, diariamente. São comercializados, por dia, 15 mil toneladas de pescado, 50 mil cestos – entre 15 e 20 kg cada – de açaí e 3 mil toneladas de hortifruti. “No Círio de Nazaré deste ano, já teremos um espaço mais adequado para receber os romeiros de outras cidades paraenses e turistas de todo o Brasil e até do exterior. Nesta época, o nosso movimento aumenta em cerca de 200%”, explicou Rendeiro.
A região Norte é estratégica para a TIM, por isso a empresa mantém um trabalho contínuo de fortes investimentos para estar cada vez mais próxima dos paraenses, além de gerar empregos e contribuir com a economia da região. Por isso, a empresa promove e desenvolve ações, inaugura novas lojas e expande a sua infraestrutura de rede no Pará. Em 2021, foram contemplados 31 municípios com a rede de quarta geração, chegando a 119 municípios com a tecnologia até o momento, e confirmando sua liderança em 4G no Pará, com o 5G chegando muito em breve. O objetivo agora é antecipar a meta cobrir 100% dos municípios paraenses até o fim de 2022.
“Dentro da estratégia de expansão da cobertura 4G no Pará, a TIM também tem buscado fortalecer sua marca junto aos paraenses, não somente com os investimentos no reforço de seus serviços, mas também se aproximando da comunidade. Além de contribuir com as melhorias de infraestrutura nesses locais turísticos, a empresa também instalou totens de recarga nestas localidades, com o objetivo de facilitar a vida dos seus clientes”, destaca Ricardo Leão, gerente de marketing da TIM nas regiões Centro e Norte do país.