Preservar o meio ambiente é um dever de todo cidadão, incluindo dos condutores. Querendo ou não, determinados tipos de veículos podem contar com uma alta emissão de CO2, o que contribui significativamente para o efeito estufa.
É por isso que a conscientização é um fator indispensável, afinal, o planeta é a morada de todos. Pensando nisso, a Youse, empresa focada no seguro digital, lançou uma nova calculadora que permite que os condutores fiquem por dentro do índice de emissão de CO2 dos seus veículos. Que tal saber mais sobre isso?
Foto: Freepik
Youse lança calculadora de CO2: entenda como a tecnologia funciona
A primeira seguradora 100% digital da América Latina, a Youse, anunciou recentemente a mais nova tecnologia da empresa: a calculadora de CO2. De acordo com a empresa, a novidade faz parte do objetivo em promover a sustentabilidade e a conscientização dos condutores locais.
Como dito brevemente, a alta emissão de CO2 é bastante nociva ao meio ambiente, o que implica que os condutores fiquem por dentro do índice emitido pelos automóveis. Felizmente, a calculadora conta com um processo simples de uso.
Segundo as informações da empresa, ela funciona seguindo uma base da quilometragem inserida pelo próprio usuário. Essa quilometragem é combinada com o combustível utilizado, e a partir dessa junção, é possível determinar o nível de impacto ambiental produzido pela emissão de CO2.
Saiba como utilizar
A Youse informou que a calculadora conta com um sistema um tanto quanto simples. Segundo a empresa:
“Buscamos criar uma ferramenta que seja fácil de usar e que conscientize nossos clientes sobre como reduzir seu impacto ambiental no planeta […]”
De uma forma mais específica, basicamente, ela funciona através de quatro modelos que consideram o consumo de combustível. Atualmente, o cálculo funciona para veículos que são abastecidos com:
- Etanol
- Gasolina
- Combinação do Etanol e da Gasolina (veículos Flex)
- Gás natural
- Diesel
Assim, é preciso indicar no sistema os índices de abastecimento, juntamente com a quilometragem percorrida do período que o usuário desejar calcular. Além disso, a empresa informou que:
“Essa funcionalidade permitirá aos usuários monitorar suas ações e adotar medidas mais sustentáveis, como redução do uso do carro, testar combustíveis, compensar as emissões com plantio de árvores ou doação para ONG, por exemplo.”
Foto: Freepik
Calculadora tem painel intuitivo
Para facilitar ainda mais a utilização da ferramenta e aumentar a conscientização sobre os efeitos do CO2, o time responsável pela calculadora irá disponibilizar um painel intuitivo para ter ainda mais detalhes sobre as respectivas informações.
O painel permitirá que o usuário acompanhe os impactos ambientais que resultam da emissão proposta pelos veículos ao longo do tempo. Aqueles que estão preocupados com a segurança e privacidade podem ficar tranquilos. Isso porque a Youse informou que:
“Os dados fornecidos pelos usuários serão tratados com a máxima segurança e confidencialidade, garantindo a privacidade de cada indivíduo, assim como é feito com todos os dados tratados pela Youse.”
Veja como ter acesso à novidade
A nova calculadora faz parte do sistema de seguro Auto por Km. Trata-se de mais um produto da Youse que funciona nos moldes “pay per use”. Ou seja, basicamente, é preciso contratar o seguro para garantir o acesso à tecnologia.
Em relação ao valor do seguro, ele conta com uma taxa fica e uma taxa variável. Desse modo, essa taxa fixa é cobrada mensalmente, e sempre no mesmo valor. Por outro lado, o valor variável dependerá da quilometragem rodada pelo cliente durante aquele período.
O objetivo é garantir a transparência das informações e agilidade. Isso porque o valor variável fica disponível no instante em que o cliente insere a quilometragem do mês.
Foto: Freepik
Contrato é feito através de planos mensais
Para que seja possível contratar o seguro digital, os clientes precisam ter em mente que existem diferentes planos. Assim sendo, teoricamente, o seguro pode ser vantajoso e econômico para aqueles que rodam até 300 km por mês.
Os planos disponíveis são:
- simples
- intermediário
- completo
A diferença entre cada um deles está na necessidade de cada motorista. Isto é, cada plano conta com coberturas específicas, assim como assistências pré-definidas. Por fim, ainda é possível fazer uma vistoria online do veículo.
Dessa forma, essa vistoria é feita através do envio de fotos e mídias do veículo, o que possibilita a análise sobre o automóvel.
Mantenha-se informado: Como vender carro para loja? 5 coisas que valorizam MUITO
Foto: Freepik