Conferência da Trane mostra foco em inovação no mercado de climatização predial – Revista do Frio

A Trane promoveu em abril a Conferência Virtual Trane Brasil 2021, uma ação que reuniu centenas de pessoas remotamente e convidou um time de especialistas da empresa para debater sobre as tendências de mercado de climatização e o portfólio de produtos. O evento, que foi voltado para o público final, entre clientes finais e projetistas, trouxe as perspectivas de executivos para o setor e também para a economia brasileira.

Publicidade

No primeiro dia, os portfólios Ductless e Unitários foram apresentados, assim como a gama de serviços da companhia. No segundo, o conteúdo foi a respeito do cenário macroeconômico e suas perspectivas e como implementar a sustentabilidade no HVAC-R. Insights e dados para a melhoria de desempenho dos edifícios por meio de um plano de ação foi outra atração. O diretor de produtos Ductless e Unitários para América Latina, André Peixoto, reafirmou que a Trane irá continuar a fazer investimentos em tecnologia e inovação nos produtos e que a marca é comprometida com a constante melhoria da eficiência energética e com ações que minimizam o impacto ambiental.

Sobre as soluções Trane, Rafael Dutra, coordenador de aplicação da empresa, apontou que elas propiciam o nível de temperatura e umidade ideal para o conforto dos ocupantes, além de atuarem fortemente no combate à proliferação de patógenos no ar. A equipe vem experimentando novas tecnologias, levando a Trane a outro patamar quando o assunto é a manutenção da qualidade do ar interior. Um dos exemplos de tecnologia lançados recentemente é o TVR PRO, uma ótima relação entre investimento inicial e eficiência energética, além de possibilitar a utilização de diversos sistemas de filtragem. O aparelho possui todas as unidades evaporadoras e controles compatíveis com a linha VRF da marca.

A Conferência também abordou a resiliência da Trane em se adequar aos novos desafios do cotidiano, como na pandemia do coronavírus. A volta à normalidade se dará por meio de uma reabertura de edifícios adaptados, testados e que garantam a qualidade do ar interior. A expectativa é que a integração entre as equipes aliada aos protocolos de segurança e à estratégia global possibilite que a empresa ofereça as soluções necessárias seguindo os padrões de qualidade internacionais.

O evento ainda trouxe as perspectivas para o Brasil e o cenário macroeconômico sob o olhar de André Matcin, economista do Banco Itaú. Para o executivo, o Brasil irá transpor esse momento desafiador e condensa boas expectativas para os próximos anos, a partir de reformas administrativas, investimento em tecnologia e ação conjunta entre os poderes público-privado.

Ao final da Conferência, a plateia virtual pôde participar de um quiz interativo sobre sustentabilidade na Trane. Os três primeiros colocados levaram prêmios para casa a saber: o 3º colocado levou um aparelho purificador de ar RGF Portátil que tem potencial de eliminar até 99% de vírus e bactérias, o 2º colocado, uma licença do software Tracer 3D da Trane e o 1º, um Mini-split Trane Hi-Wall Inverter Black.

Previous articlePatrícia Kogut: Na pandemia, realities e ‘streaming’ reafirmam o papel da TV de congregar em casa
Next articleOs argumentos contrários à convocação de Carlos Bolsonaro à CPI da Covid